Os comportamentos de saúde são tão importantes quanto as máscaras

Simulação 2020

Se Neil DeGrasse Tyson estiver certo e nós estamos vivendo em uma enorme simulação de computador, eu suspeito, dada a saude beneficencia portuguesa, nosso programa está rodando no equivalente alienígena de uma máquina caça-níqueis cafona em um cassino cansado de Atlantic City.

Exceto que, em vez de BAR, Bells e Cherries, puxamos a alavanca apenas para que as rodas parem em estatísticas cada vez piores do COVID retiradas diretamente do Hopkins COVID Dashboard. Acorde. Puxe a alça. As rodas giram. As rodas param. Os casos COVID pioram. Onde está o pagamento?

Vai piorar antes de melhorar. Os comentários do Dr. Anthony Fauci de que estamos passando por um “surto após um surto” estão certos. O plano de saude beneficência portuguesa campinas estão cheios, os médicos estão esgotados, as cidades estão voltando ao bloqueio. No momento em que este livro foi escrito, 26 estados ainda têm regras de máscara opcionais.

Armas grandes

Na área da saúde, os médicos referem-se a tratamentos “sérios” como quimio, esteróides e antibióticos de amplo espectro como “armas pesadas”. Na revisão inicial, parece que nossa linha pandêmica Maginot está bem armada. Bloqueios, distanciamento social, máscaras, dexametasona, ventiladores e vacinas conquistaram suas respectivas posições. A fanfarra em torno das vacinas (chegando a uma população de alto risco perto de você) é bem merecida. A história verá seu rápido desenvolvimento como um tour de force da ciência e do trabalho em equipe (basicamente o oposto da resposta COVID de Dakota do Sul).

Ausente em ação

Portanto, é incrivelmente frustrante perceber que uma das maiores armas que temos foi deixada de lado. Refiro-me especificamente aos nossos comportamentos de saúde – comportamentos que nos envolvemos em 3 áreas distintas. Sono, nutrição e exercícios. A verdade simples: as ações que tomamos dentro dessas categorias de comportamento influenciam o curso de nossa saúde geral além de qualquer outro fator. Se você não acredita em mim, considere que eles são a causa raiz das doenças que nos matam. Doenças cardíacas (ainda a principal causa de morte), derrame, diabetes, hipertensão, colesterol, câncer, doenças pulmonares e obesidade são, em grande parte, doenças do estilo de vida.

E não pense que este é um segmento rarefeito da população. 60% das pessoas nos Estados Unidos são afetadas por uma ou mais dessas condições-condições que são eminentemente evitáveis. Essas condições crônicas também são pandemias – elas se tornaram tão onipresentes que sua familiaridade tornou difícil reunir o mesmo nível de preocupação. Morrer de obesidade é uma “queimadura lenta” em comparação com morrer de insuficiência respiratória COVID. A “fadiga” pandêmica é real quer a pandemia seja metabólica ou viral.

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Os medicamentos por si só não vão te salvar. Tomar Lipitor para baixar o colesterol enquanto se alimenta como lixo na maior parte da semana é como alimentar o gás “metabólico” e o freio ao mesmo tempo.

Condições subjacentes e COVID

COVID está prejudicando a capacidade das pessoas de lidar com seus comportamentos de saúde. Dados recentes sugerem que a saúde mental, o sono, a nutrição e os exercícios sofreram significativamente durante a pandemia e o bloqueio associado. Ficamos mais ansiosos, fazemos menos exercícios, dormimos mal e comemos mais junk food. O efeito sobre a obesidade em particular pode ser desproporcionalmente alto. Comportamentos de lanches e alimentação relacionados ao estresse e ansiedade eram piores em pessoas que já estavam acima do peso. A piora dos comportamentos de saúde invariavelmente leva ao agravamento das doenças crônicas.

Tudo isso é importante porque COVID prospera naqueles com condições pré-existentes. Se você é obeso e diabético, é mais provável que tenha complicações graves, como sintomas graves, hospitalização e insuficiência respiratória, sem mencionar os efeitos de longo prazo após a resolução viral.

Sono, exercícios e dieta inadequados prejudicam diretamente o sistema imunológico. Doenças como a obesidade são estados intrinsecamente inflamatórios. Esperar que seu sistema imunológico lute contra COVID enquanto ele já está irritado com uma doença crônica subjacente é uma grande pedida.

Mensagens de Ausência

É decepcionante que mensagens em alto e bom som sobre os efeitos protetores dos comportamentos de saúde estejam ausentes do discurso público. Analisei uma série de exemplos de material direcionado ao público – embora eles compartilhem corretamente o mantra de máscaras, distanciamento social, diretrizes assertivas sobre sono, nutrição e exercícios não recebem quase a mesma quantidade de tempo de palco. Somente as diretrizes da OMS enfatizam claramente os comportamentos de saúde. As recomendações do CDC se concentram em manter seu estoque de medicamentos. Importante, mas insuficiente.

Não deve cair nas mãos de comediantes como Joe Rogan e Bill Maher liderar esta mensagem. Em seu podcast, Rogan trouxe à tona o ponto dos comportamentos de saúde em sua conversa com o médico-cientista de Yale, Nicholas Christakis, que prometeu passar a mensagem para a cadeia de influência do COVID. Pessoalmente, estou ficando sem paciência com o antigo hábito da comunidade médica de substituir conversas sobre mudança de comportamento de saúde por blocos de receitas. Os funcionários da saúde pública precisam ser extremamente claros em suas mensagens sobre o importante papel dos comportamentos de saúde na prevenção de complicações COVID. Os médicos que possuem uma plataforma precisam repetir a mensagem das escolhas de estilo de vida saudável na mesma frase que as máscaras e vacinas.

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Tome uma atitude

Mudar comportamentos é difícil, mas factível. Pequenas mudanças são importantes e não há melhor momento para começar a dar os passos necessários.

O atendimento virtual e a telessaúde estão agora em alta. Plataformas de preparo físico, bem-estar e treinamento em casa estão disponíveis e acessíveis em seu smartphone. Inscreva-se para um. Sua nutrição é a “droga” mais importante que você toma todos os dias. Combine frutas, vegetais, dietas de alta proteína e baixa caloria com atividade física consistente e exercícios e você criará um ambiente que treina seu sistema imunológico para padrões de forças especiais. Priorize a atividade física entre as chamadas de zoom. Compre e use um conjunto de bandas de resistência para treinamento de baixo impacto. Eles são baratos e funcionam. Apenas 30 minutos de exercícios por dia, mesmo apenas caminhando, podem fazer a diferença. Durma de 6 a 9 horas por noite. Defina um horário para dormir e cumpra-o. Jogue fora tudo o que você possui com xarope de milho rico em frutose. Livre-se da despensa e substitua-a por vegetais, frutas e proteínas. Corte o tamanho das porções e solte os donuts.

Vivemos em um mundo digital de saúde. Temos rastreadores de saúde usados ​​no pulso e acesso a treinamento de saúde virtual ao nosso alcance por meio de smartphones. Existem recursos gratuitos online em todos os lugares. O Pinterest tem pôster após pôster de opções e receitas de lanches saudáveis, juntamente com instruções sobre como se exercitar.

Assumir o controle

Mais de 900 profissionais de saúde e 1,48 milhão de pessoas já morreram de COVID-19. Não deixe uma das ferramentas mais importantes que temos, comportamentos saudáveis, se tornar mais uma vítima COVID. Esta não é uma simulação. E COVID não é um caça-níqueis, embora possa parecer. As probabilidades de transmissão e complicações são bem conhecidas, assim como as ações pessoais que podem alterar essas probabilidades a nosso favor.

Proteja-se. Impulsione seu sistema imunológico e trate suas condições crônicas de forma eficaz, buscando comportamentos saudáveis ​​DIARIAMENTE. Você não é uma estatística indefesa. Use esta pandemia como uma oportunidade para explorar e construir sua autoeficácia em saúde. E ajude os outros. Configure exercícios de zoom com seus amigos para suporte, se necessário. Faça o que for preciso. Você tem tempo. Máscaras, distanciamento social, vacinas e comportamentos de saúde são as armas fundamentais que podemos usar para sobreviver a isso.